CWT ViewPoint oferece orientações sobre a economia do compartilhamento em viagens corporativas

Estudo foi desenvolvido pelo CWT Solutions Group em
conjunto com o AirBNB.

AMSTERDAM | 15 FEBRUARY, 2016

O CWT Solutions Group, divisão de consultoria da Carlson Wagonlit Travel (CWT), apresentou um estudo desenvolvido em conjunto com o AirBNB, principal empresa de hospitalidade comunitária, denominado CWT ViewPoint, A Economia do Compartilhamento: Chegou para Ficar. E Agora?, que oferece aos leitores recomendações, ganhos de programa e possíveis pontos de atrito que surgem quando esses tipos de prestadores são integrados aos programas de viagem corporativos.

Se, por um lado, todos já sabem que a economia do compartilhamento já chegou e não é mais novidade, esse fato também levanta dúvidas entre os gerentes de viagem, que precisam determinar como essa nova economia se aplica aos programas de viagem corporativos. É uma porta para a redução de custos ou uma perda de controle e de cumprimento do programa? Por isso, o CWT ViewPoint oferece uma perspectiva e orientações sobre um único tópico importante para viagens administradas.

De acordo com o estudo, a combinação de viagens a lazer e negócios está ficando mais comum. Foram apresentadas tendências importantes que mostram como a combinação de negócios e lazer, ou “bleisure”, está se tornando mais comum para os viajantes a negócios em 2016, destacando os principais destinos e hábitos de viagem.

Entre as principais conclusões trazidas pela análise de tendências por parte do CWT Solutions Group e o Airbnb estão as seguintes:

• Empresas que usam o AirBNB para viagens a negócio gastam, em média, 30% menos que gastariam com acomodações tradicionais*;
  • Viajantes a negócios ficam o dobro do tempo no AirBNB*;
  • Viagens em grupo – mais de 35% das reservas foram feitas para dois ou mais viajantes;
  • 45% das viagens a negócio foram internacionais, com mais de 2.000 cidades destino em mais de 120 países;
  • Os principais destinos foram Londres, Milão e Tóquio.

A permanência média dos viajantes a negócio no AirBNB foi o dobro da permanência nas acomodações tradicionais, com 6,8 dias por viagem, o que mostra que cada vez mais viajantes a negócio estão estendendo suas viagens para o fim de semana, unindo trabalho e lazer e conhecendo uma nova cidade ou local que não haviam visitado até então. Para saber mais sobre viagens a negócio no AirBNB, acesse o site: https://airbnb.com/business

* De acordo com um estudo realizado pelo CWT Solutions Group em conjunto com o AirBNB “A economia do compartilhamento chegou para ficar. E agora?”, que analisou os padrões de viagem de funcionários de duas empresas com mais de 10 mil funcionários, que faziam parte do programa de negócios do AirBNB no primeiro semestre de 2015.

Sobre o CWT Solutions Group

O CWT Solutions Group, unidade de negócios para consultoria global da CWT, inova ao estender os limites da gestão tradicional de viagens a novas áreas. Atualmente, o CWT Solutions Group desenvolve soluções inovadoras, tais como políticas de viagem adaptáveis, uso de jogos e scorecards para estimular viajantes a cumprir regras, administração de custos de conectividade, e muito mais. Atuando junto às empresas aéreas, hotéis e transportes terrestres, ajudamos os gestores de viagens a aprimorar continuamente seus programas de gestão nessas áreas, sendo que nossas ações em políticas e compliance são dedicadas a fortalecer as políticas de viagem e o cumprimento dessas regras pelos viajantes. Para obter mais informações sobre o CWT Solutions Group, acesse o site: http://www.cwt-solutions-group.com/

Para mais informações sobre a CWT, visite nosso website em www.carlsonwagonlit.com.br. Siga-nos no Twitter: @CWTBrasil