Pesquisa CWT: mulheres reservam voos com maior antecedência e pagam menos

Análises de dados abrem oportunidades para novos insights e maior personalização
PARIS | 12 DE ABRIL DE 2016

Mulheres reservam seus voos com 1,9 dias de antecedência a mais que seus pares do gênero masculino, de acordo com análise feita pela Carlson Wagonlit Travel (CWT) de 6,4 milhões de transações de reservas de aéreo. Elas, portanto, pagam em média dois porcento menos por seus bilhetes do que homens.

Todas as descobertas foram publicadas pela CWT neste estudo: “Diferenças entre gêneros em reservas de viagens corporativas: comportamento de reservas antecipadas e impacto financeiro associado".

As implicações financeiras destas descobertas são significativas. Para companhias com 1.000 viajantes a negócios, a diferença – e, por isso, a economia potencial – está logo abaixo de US$50.000 ao ano. Isso sobe para US$1 milhão para uma base de viajantes de 20.000.

CWT Solutions Group trabalhou com Javier Donna, Professor Assistente de Economia na Ohio State University, e Gregory Veramendi, Professor Assistente de Economia na Arizona State University. Usando técnicas estatísticas avançadas, eles puderam quantificar um link direto entre gêneros e padrões de reservas de voos. Mais detalhes sobre as análises estatísticas estão disponíveis no estudo.

Outras descobertas incluem o fato de que as pessoas tendem a reservar voos com mais antecedência conforme sua idade. Além disso, com o aumento da frequência de voos, as pessoas tipicamente reservam mais próximo à sua data de embarque. Curiosamente, a distância entre gêneros diminui entre os viajantes mais frequentes.

A técnica de análise pode ser usada para examinar outras áreas de viagem, ajudando gestores de viagens a obterem novos insights ao compreenderem melhor o comportamento do viajante. Isso ajudará a desenvolver a personalização, incluindo mensagens mais focadas, gestão de viagens mais precisa e melhoria da eficiência do programa.

Catalin Ciobanu, Senior Director Data & Analytics no CWT Solutions Group, disse, “Essa ténica de análise abre uma nova gama de oportunidades na busca por viagens personalizadas. Pode ser também aplicada a vários outros tipos de segmentação de viajantes, incluindo geografia, canal de reservas usado, ou unidade individual de negócios, por exemplo. Finalmente, conhecendo melhor nossos viajantes, podemos melhorar tanto sua experiência, como a efetividade e a eficiência de programas de viagens corporativas."

Sobre a CWT

CWT é líder global especializada em gerenciar viagens corporativas, conferências e eventos. a CWT atende empresas, instituições governamentais e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando o expertise de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagens em termos de economias, serviços, segurança e sustentabilidade. A companha é ainda comprometida em fornecer serviço "best-in-class" e assistência aos viajantes. Em 2015, volumes de vendas para operações próprias e joint ventures totalizaram US$24,2 bilhões. Como parte de seu comprometimento com a responsabilidade empresarial, a CWT assina o Pacto Global de Dez Princípios da Organização das Nações Unidas. Para mais informações sobre a CWT, visite nosso website www.carlsonwagonlit.com.br. Siga-nos no Twitter @CWTBrasil

Fredrika Rylander, CWT Global Media Relations
+ 41 79 205 23 47