Mudança de CEO na Carlson Wagonlit Travel

AMSTERDÃ | 20 DE ABRIL DE 2016

Carlson Wagonlit Travel (CWT) anunciou hoje que Kurt Ekert assumirá a posição de Douglas Anderson como Presidente e CEO, com efetividade imediata. Nesta posição, Kurt reportará diretamente ao Conselho de Administração da Carlson.

Sob a liderança de Douglas Anderson, a CWT se tornou líder na indústria de viagens corporativas e fez avanços significativos em tecnologia, incluindo a aquisição da WorldMate. A companhia ainda desenvolveu uma organização efetiva com forte talento. Douglas nos deixa para seguir outras oportunidades em sua carreira profissional.

Kurt Ekert mais recentemente atuou como Vice Presidente Executivo & Chief Commercial Officer (CCO) da companhia Travelport. Durante seus cinco anos nesta função, os negócios transformaram suas ofertas de produtos e propostas de valor em todos os canais chave, e entregou crescimento consistente, destacado por um IPO bem sucedido. Kurt anteriormente passou nove anos na Travelport em outras funções executivas, incluindo Chief Operating Officer (COO) da base europeia da GTA. Sua experiência anterior inclui seis anos na companhia aérea Continental Airlines.

Sobre a CWT

A CWT é líder global especializada em gerenciar viagens, conferências e eventos. Atende empresas, instituições governamentais e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando tanto o expertise de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o melhor valor de seus programas de viagens em termos de economia, serviço, segurança e sustentabilidade. A companhia é ainda comprometida a fornecer serviço best-in-class e assistência aos viajantes. Em 2015, o volume de vendas de operações próprias e joint ventures totalizou US$24,2 bilhões. Como parte de seu compromisso com a responsabilidade corporativa, a CWT assina o Pacto Global de Dez Princípios da Organização das Nações Unidas. Para mais informações sobre a CWT, visite nosso website www.carlsonwagonlit.com.br.
Siga-nos no Twitter @CWTBrasil

Fredrika Rylander, CWT Global Media Relations