Novo CEO da Carlson Wagonlit confirma seu forte compromisso no quarto relatório anual de sustentabilidade da empresa

AMSTERDÃ | 28 DE JUNHO DE 2016

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder confirmado de negócios responsáveis na indústria de viagens, lançou o seu quarto Relatório Anual de Responsabilidade Empresarial. Ele mostra como a CWT está conduzindo uma empresa ética e socialmente responsável. Ele também destaca histórias únicas e pessoais de funcionários em todo mundo, mostrando como eles estão trazendo "Responsible Business" para a vida dentro da empresa.

Kurt Ekert, apontado recentemente como President e CEO, comentou, "Quando eu me juntei a companhia em abril, ficou imediatamente claro que Responsible Business é uma parte integral da cultura da CWT e o jeito de fazermos negócios. Estou animado com a jornada à frente, que vai reforçar ainda mais nossa posição como líderes em Responsible Business dentro da indústria de viagens.

EcoVadis, uma consultoria independente que avalia a performance de organizações com ligações ao meio ambiente, social e ética, reconheceu a prática de Responsible Business da CWT em 2016 com "Prata" e "Top Marcas" em todos os pilares de Responsabilidade Social Corporativa da EcoVadis(CSR).

"Na CWT, o Responsible Business é sobre liderar com exemplos. Portanto nós temos um claro e definido modelo de estratégia de abordagem e de governança que é sustentada pelos nossos compromissos de longo prazo e os objectivos que pretendemos alcançar até 2020" Françoise Grumberg, Vice Presidente Global de Responsible Business.

A CWT fez significativos e estáveis progressos nos sete pilares de Responsible Business em 2015. As realizações chaves incluem o reforço dos nossos relatórios ambientais em todo o mundo, contínuo e sistemático treinamento de nossa política de ética, implementação do programa de responsabilidade de aquisições e lançamento do programa de Responsabilidade Empresarial estar voltado para os funcionários.

A CWT continua a se comprometer fortemente nos Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, abrangendo as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Leia o relatório completo on line: www.carlsonwagonlit.com/responsible-business-report-2016

Sobre a CWT
A CWT é líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios, congressos e eventos. Atende empresas, instituições governamentais e não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando o conhecimento  de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda os clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em termos de economia, serviços, segurança e sustentabilidade. A empresa também se compromete a fornecer serviços e assistência best-in-class aos viajantes. Em 2015, o volume de vendas para operações totalmente próprias e joint ventures totalizou US$24,2 bilhões. Como parte de seu compromisso com a responsabilidade empresarial, a CWT é signatária do Pacto Global dos Dez Princípios da Organização das Nações Unidas.

Mais informações sobre a CWT podem ser obtidas através do site:www.carlsonwagonlit.com.br e Twitter: @CWTBrasil.

Fredrika Rylander, CWT Global Media Relations
+ 41 79 205 23 47