Carlson Wagonlit Travel atinge US$ 2 bi em volume de vendas de novos negócios pela primeira vez com avanço da CWT 3.0

Amsterdã - 09 de Março de 2017

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), empresa global de gerenciamento de viagens, anunciou hoje seus resultados expressivos em 2016, com destaque para US$ 2 bilhões em vendas relacionadas a novos negócios.

"Temos feito mudanças na empresa diante da nova dinâmica do mercado e da evolução das necessidades e expectativas de nossos clientes. Com isto, começamos a ver os benefícios de nossa nova estratégia 3.0", disse Kurt Ekert, presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel.

“Nossa estratégia é simples: criar uma oferta imbatível e gerar cada vez mais valor aos nossos clientes e parceiros. Isto inclui proporcionar uma verdadeira experiência aos nossos viajantes – disponibilizando a eles acesso ao melhor inventário de viagens no mercado, uma abrangente base de hotéis e serviços personalizados – independentemente do meio que escolham interagir conosco”, afirmou.

No final do ano financeiro – dia 31 de dezembro de 2016, a CWT registrou mais de 58.7 milhões de transações1 em toda a empresa, incluindo as joint ventures. O número de usuários de seu premiado aplicativo
CWT To Go teve um aumento de quase 40%. A adesão dos hotéis também cresceu substancialmente com o lançamento de novos conteúdos e recursos.

A unidade de negócios CWT Energy, Resources & Marine foi novamente afetada de forma negativa pela queda nas despesas com viagens decorrente dos baixos preços das commodities e das mudanças políticas que continuaram a impactar o setor. Como resultado, o volume total de transações caiu 23%2. Apesar disso, a CWT encerrou 2016 com US$ 23 bilhões3 em volume total de transações.

CWT Meetings & Events organizou quase 35 mil reuniões e eventos, crescimento de 27% em relação a 2015, impulsionado por empresas globais que buscavam novas oportunidades para se consolidar, fazer uso mais eficiente de seus orçamentos e melhorar a experiência dos grupos em reuniões e eventos.

CWT Solutions Group, unidade de consultoria da CWT, fortaleceu ainda mais sua oferta aos clientes, alcançando um incremento de 13% nas receitas.

Excluindo números de parceiros internacionais contratados
2Em moeda constante
3Inclui apenas volumes de parceiros internacionais contratados para clientes da CWT

Sobre a CWT

A CWT é a líder global especializada em gerenciamento de viagens corporativas e reuniões e eventos. A CWT atende empresas, instituições governamentais e organizações não-governamentais de todos os portes em quase 150 países e territórios. Contando com a experiência de sua equipe e com tecnologia de ponta, a CWT ajuda os clientes a obter o melhor valor de seu programa de viagens em termos de economia, serviço, segurança e sustentabilidade. A empresa também está comprometida em prestar o melhor serviço e assistência aos viajantes do mercado. Em 2015, o volume de vendas das operações das subsidiárias e joint ventures totalizou US$ 24,2 bilhões. Como parte de seu compromisso com a responsabilidade social corporativa, a CWT é signatária dos dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.

Mais informações sobre a CWT podem ser obtidas através do site: www.carlsonwagonlit.com.br e Twitter: @CWTBrasil.

Contatos de Mídia

Global Director of Media Relations