Quinta edição do relatório anual de Responsabilidade Social Corporativa da Carlson Wagonlit Travel mostra rápidos avanços

Reconhecida pela EcoVadis* como a melhor entre 1% das melhores empresas do mundo avaliadas por suas práticas de responsabilidade social corporativa.
Amsterdã - 08 de Junho de 2017

A  Carlson Wagonlit Travel, empresa de gerenciamento de viagens, fortaleceu ainda mais sua liderança em responsabilidade social corporativa e revelou importantes avanços em seu relatório de junho de 2017. Por demonstrar a evolução e o engajamento contínuos e significativos em termos de responsabilidade social corporativa, a CWT conquistou a classificação EcoVadis Gold em 2017, sendo reconhecida entre 1% das melhores empresas do mundo por suas práticas empresariais responsáveis.

"Ser uma empresa socialmente responsável é fundamental para a forma como trabalhamos – vivenciamos isto todos os dias, em tudo o que fazemos", disse Kurt Ekert, presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. "Nosso modelo de governança de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é sustentado por compromissos públicos de longo prazo, para que as pessoas saibam que, ao fazer negócios conosco, elas se associam a uma empresa e a profissionais totalmente comprometidos com todos os aspectos de uma empresa responsável".

A CWT continuou aprimorando seu desempenho em todos os sete aspectos de RSC em 2016: Governança de Responsabilidade Social Corporativa; Ética e Conduta Empresarial; Recursos Humanos; Direitos Humanos; Meio Ambiente; Produtos e Serviços Responsáveis; e Envolvimento com a Comunidade.

As principais conquistas envolvem:

• 94% de todos os objetivos de responsabilidade social corporativa para 2020 foram iniciados.
  • Mais de 99% dos colaboradores recebem treinamento do código do programa de ética e compliance.
  • 22 países, representando 80% da receita total da CWT, reportaram dados ambientais.
  • 75 iniciativas de envolvimento com a comunidade em 2016 elevaram o total para mais de 300 desde 2014.
  • A rede Global Responsible Business Network se expandiu para 80 membros em 32 países, abrangendo todas as áreas da empresa.

A CWT também continua comprometida com os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, abrangendo as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Também tem uma forte conexão com a ECPAT International, rede global de ONGs que lutam para acabar com a exploração sexual de crianças.

*Agência independente que avalia o desempenho ambiental, social e ético das empresas.

Veja o relatório de Responsabilidade Corporativa Junho 2017 na íntegra

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

Empresas e governos contam conosco para manter seus profissionais conectados. Oferecemos aos viajantes uma experiência de viagem de qualidade, unindo tecnologia inovadora com nossa vasta experiência. Todos os dias, assessoramos um número de viajantes que seria suficiente para encher quase 200 Boeings 747 e cerca de 100 mil  quartos de hotéis, além de coordenarmos 95 eventos corporativos. Contamos com mais de 18 mil profissionais em quase 150 países. Em 2016, registramos um volume total de transações de US$ 23 bilhões.

Para mais informações sobre a CWT, siga-nos no Twitter @CWTBrasil, FacebookLinkedin

Contatos de Mídia:

Global Director of Media Relations