Carlson Wagonlit Travel Research: Viajantes a negócios das Américas são os que se mantêm mais conectados durante as viagens

Amsterdã - 20 de Novembro de 2017

De acordo com o estudo CWT Connected Traveler (Viajante Conectado), metade dos viajantes corporativos das Américas entram em contato com seus familiares durante suas viagens a trabalho, número maior que as demais regiões. Apenas um terço (31%) dos viajantes da Ásia Pacífico (APAC) e cerca de um quarto (27%) dos viajantes da Europa permanecem conectados com seus familiares durante as viagens.

A pesquisa, feita com mais de 1.900 viajantes corporativos, revelou que viajantes das Américas são ainda mais propensos a contatarem familiares mais de uma vez ao dia (47%), seja por telefone, mensagens de texto, e-mail ou outros métodos, em comparação com viajantes da Europa (37%) e APAC (32%).

“É claro que os viajantes corporativos sentem falta de seus familiares durante as viagens, mas a maioria deles faz questão de manter contato frequente”, disse Julian Walker, líder de comunicação externa da Carlson Wagonlit Travel.

Apesar das semelhanças encontradas nas Américas, Europa e APAC, o estudo expôs diferenças importantes nos métodos e frequência com que os viajantes se conectam às suas famílias. Por exemplo, entrevistados na Europa (49%) são mais propensos a usar um telefone para entrarem em contato com amigos e família, comparado a 43% dos entrevistados nas Américas e 41% da APAC.

Por outro lado, 20% dos viajantes das Américas está mais propenso a trocar mensagens com seus familiares e amigos, em relação a 17% da APAC e 13% da Europa. A pesquisa da CWT revelou que, independentemente da localização, cerca de um quarto dos viajantes de cada região utiliza o Skype para se comunicar.

“Enquanto a tecnologia continua evoluindo, a maioria dos viajantes a negócios ainda considera formas tradicionais de estar em Contato com familiares e amigos durante as viagens”, disse Walker. “Ferramentas digitais, como chamadas por vídeo, estão facilitando para que o viajante se sinta mais conectado à sua casa quando estão ausentes”.

Sobre a pesquisa

O estudo CWT Viajante Conectado foi desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group no período de 30 de Março a 24 de Abril de 2017. Dados da pesquisa foram coletados com mais de 1.900 viajantes corporativos, de idades entre 25 e 65 anos, das Américas (Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). Para participar do estudo, era necessário que os entrevistados tivessem realizado mais de quarto viagens a negócios, dentro dos últimos 12 meses. A proposta desta pesquisa foi compreender como viajantes corporativos se mantêm conectados ao trabalho e às suas casas, durante as viagens a trabalho.

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

Empresas e governos confiam nos serviços da Carlson Wagonlit Travel para manter suas pessoas conectadas. Fornecemos experiências de consumo de viagens, combinando tecnologia inovadora à nossa vasta experiência. Todos os dias, cuidados de quantidade suficiente de viajantes para preencher cerca de 200 Boeings 747, 100.000 quartos de hotel e 95 eventos. Contamos com mais de 18.000 colaboradores em aproximadamente 150 países e, em 2016, obtivemos um volume total de transações de US$ 23 bilhões.

Acompanhe a CWT no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre o Artemis Strategy Group

O Artemis Strategy Group é um grupo de pesquisas de comunicação especializado em posicionamento de marcas, thought leadership e políticas corporativas.

Contatos de Mídia CWT:

Director, Global Media Relations, Carlson Wagonlit Travel

T: +44 203 353 1454 / M: +44 771 773 0441

Chris Reese

Director, Global and Americas Corporate Communications, Carlson Wagonlit Travel

T: +1 763 614 1773 / M: +1 651 357 0877

chris.reese@carlsonwagonlit.com

Taylor Aaron

Manager, Global and Americas Communications Manager, Carlson Wagonlit Travel

T: +1 763 614 3648 / M: +1 612 244 9420

taylor.aaron@carlsonwagonlit.com

Saiba mais com este infográfico (clique na imagem):