CWT Research: Millennials preferem viajar em grupos e são os mais preocupados com segurança

Amsterdã - 29 de Novembro de 2017

Millennials são muito mais sociáveis que viajantes corporativos de outras gerações, são também os mais preocupados com sua segurança pessoal, de acordo com dados divulgados hoje, com o lançamento do estudo CWT Connected Traveler (Viajante Conectado), que se baseou em uma pesquisa realizada com pessoas de diversas gerações, sendo mais de 1.900 viajantes de 16 países.

58% dos millennials viaja acompanhado, 43% viaja com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em nítido contraste, 71% dos baby boomers viaja sozinho. Às vezes, estes últimos viajam com colegas, representando 23%, e raramente com amigos ou familiares, sendo apenas 6%. Viajantes da geração X se encontram entre estas duas gerações, com 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

“Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se”, disse Julian Walker, líder de Comunicação Externa da Carlson Wagonlit Travel.

“Millennials são consideravelmente mais sociáveis quando viajam, gostam de tecnologias e são os mais preocupados com sua segurança pessoal”.

O estudo descobriu que millennials, definidos aqui entre as idades de 24 e 34 anos, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança. Cerca de um terço deste público, representando 29%, já o fez, em comparação a 20% da geração X (definida no estudo entre as idades de 35 e 51 anos) e somente 12% dos baby boomers. Similarmente, quase metade dos millennials, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 35% de viajantes da geração X e 31% de boomers (definidos entre as idades de 52 e 65 anos).

Clique na imagem para visualizar o infográfico:

Aproximadamente metade dos millennials (45%) entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers. Millennials se conectam mais com clientes enquanto viajam (55%) do que o público da geração X (44%) e de boomers (35%), e com colegas de trabalho, sendo 41% dos millennials contra 28% da geração X e somente 19% de boomers.

O uso de tecnologias também varia significativamente entre as gerações. Quando se trata do contato com familiares, boomers preferem usar seus telefones (sendo 55% dos entrevistados), comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials. Por outro lado, um total de 31% destes últimos usa o Skype, comparados às quantidades de 24% da geração X e somente 17% de boomers.

Com relação ao contato com colegas de trabalho, as trocas de e-mails são o método preferido. Porém, neste quesito também houve diferença entre as gerações estudadas. 52% dos boomers usa o e-mail, em relação a 46% da geração X e somente 34% dos millennials. Já sobre o uso de smartphones, 30% destes últimos, e 22% de boomers e geração X, preferem usar seus smartphones para contatar colegas de trabalho.

Sobre a pesquisa

O estudo CWT Connected Traveler (Viajante Conectado) foi desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, no período de 30 de Março a 24 de Abril de 2017. Dados da pesquisa foram coletados com mais de 1.900 viajantes corporativos, entre as idades de 25 e 65 anos, nas Américas (Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia e Reino Unido) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). Para participar do estudo, era necessário que os viajantes tivessem realizado mais de quatro viagens a negócios nos 12 meses que antecederam a pesquisa.

As gerações foram definidas da seguinte maneira: millennials (idades entre 24 e 34 anos) geração X (idades entre 35 e 51 anos) e baby boomers (entre 52 e 65). O objetivo deste estudo foi compreender como viajantes corporativos se mantêm conectados ao trabalho e às suas casas durante as viagens a negócios.

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

Empresas e governos confiam nos serviços da Carlson Wagonlit Travel globalmente para manter suas pessoas conectadas. Proporcionamos aos viajantes uma experiência de consumo em cada viagem, combinando tecnologia inovadora com a nossa vasta experiência na indústria. Todos os dias, cuidamos de quantidade suficiente de viajantes para preencher cerca de 200 Boeing 747s, aproximadamente 100.000 quartos de hotel e para produzirmos 95 eventos corporativos. Contamos com mais de 18.000 colaboradores em cerca de 150 países, e, em 2016, obtivemos um volume total de transações de US$23 bilhões.

Acompanhe a CWT no TwitterFacebook e LinkedIn.

Sobre o Artemis Strategy Group

Artemis Strategy Group (Artemissg.com) é uma empresa de pesquisas de comunicação, especializada em posicionamento de marcas, thought leadership e situações de políticas corporativas.

Contatos de Mídia da CWT:

Global Director of Media Relations, Carlson Wagonlit Travel

T: +44 203 353 1454 / M: +44 771 773 0441