CWT Solutions Group revela estudo sobre plano de viagens para os Jogos Olímpicos 2016

SÃO PAULO | 03 DE FEVEREIRO DE 2016

Levantamento traz informações importantes para os gestores de viagens devido à intensa movimentação turística que ocorrerá no Rio de Janeiro durante a competição.

A CWT Solutions Group, divisão de consultoria da  Carlson Wagonlit Travel (CWT), apresentou seu mais recente estudo sobre as ‘‘Recomendações Gerais para os Jogos Olímpicos 2016’’.

O Rio de Janeiro foi eleito cidade-sede dos jogos da XXXI Olimpíada (05 a 21 de Agosto) e da XV Paraolimpíada (07 a 18 de Setembro) em 2016. Será um período de intensa movimentação turística, já que a cidade aguarda a chegada de 380 mil turistas, o que requer certa atenção das empresas, principalmente dos gestores de viagens. Por isso, o estudo desenvolvido pela CWT Solutions Group tem como objetivo dar algumas orientações sobre os jogos, a cidade e informações específicas sobre hospedagem.

O levantamento indica que a Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã são bairros muito frequentados por viajantes corporativos. Portanto, são previstos grandes atrasos causados pelo trânsito nessas áreas e também nos percursos que ligam o aeroporto a seu destino final e vice-versa.

As outras cidades sede das competições de futebol, como Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo e Manaus (além do Rio de Janeiro), também poderão sofrer certos contratempos.

No que diz respeito aos hotéis, a oferta estará muito pressionada durante os jogos. O Rio de Janeiro cumprirá a exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI) de oferecer um mínimo de 40 mil quartos de hotel na cidade, mas o Instituto Brasileiro de Turismo prevê que 380 mil turistas venham para os jogos. Cerca de 80% da capacidade total da cidade será ocupada por equipes, patrocinadores e funcionários. Com isso, a ocupação dos hotéis estará comprometida, dificultando as reservas para o periodo dos jogos.

Recomendações Gerais da CWT para os Jogos Olímpicos 2016

• Verifique o Calendário: Conheça os locais de jogos, datas e horários.

• Estratégia: Defina um plano de ação para a temporada dos Jogos Olímpicos e divulgue-o internamente.

• Tecnologia: Utilize métodos alternativos para reuniões, como internet e teleconferência.

Se a viagem for inevitável:

• Planeje com antecedência: Organize e faça a reserva de sua viagem com o máximo de antecedência para garantir disponibilidade e melhores tarifas e considere viagens de um dia sempre que possível, já que muitos hotéis estarão totalmente bloqueados durante o período dos Jogos Olímpicos.

• Tenha um Plano B: Considere fazer a reunião nas proximidades.

• Inflação: Prepare-se para maiores gastos com hotéis, alimentação, transporte e outros serviços.

• Não corra riscos: Proteja sua identidade, garantindo que sua transação no cartão de crédito seja concluída e pegando os recibos antes de sair, evitando possíveis fraudes.

• Mantenha-se seguro: Utilize o cofre de seu hotel.

Para acessar o estudo na íntegra clique aqui.

Sobre a CWT

A CWT é líder global especializada no gerenciamento de viagens de negócios, conferências e eventos. A CWT atende empresas, instituições governamentais e organizações não-governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando o conhecimento de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda os clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em termos de economia, serviços, segurança e sustentabilidade. A empresa também se compromete a fornecer serviços e assistência best-in-class aos viajantes. Em 2014, o volume de vendas para operações totalmente próprias e joint ventures totalizaram US$ 27,3 bilhões. Como parte de seu compromisso com a Responsabilidade Empresarial, a CWT é signatária do Pacto Global dos Dez Princípios das Nações Unidas. movimentação turística que ocorrerá no Rio de Janeiro durante a competição.

Siga-nos no Twitter @CWTBrasil.

Carrie-Ann Cooper or Chloe Couchman
CWT Global
+44 (0)20 3353 1110/1497 (office)
+44 (0)7785 458 884/ +44 (0) 07767 418834 (mobile)